DICAS

USO DE ADITIVO
Atualmente o uso de aditivos é extremamente recomendado por praticamente todas as montadoras. Suas funções são: Reduzir a temperatura de ebulição da água e a pressão do sistema, prevenir a formação de ferrugem, lubrificar bomba d´água, prevenir ressecamento de mangueiras, preservar a válvula termostática. É sempre recomendado seguir as especificações do fabricante do veículo quanto ao tipo e diluição corretos.
CUIDADO NA LAVAGEM
Em qualquer veículo ou maquina, deve se evitar o uso de lavadora de alta pressão (WAP ou similares) na região do radiador. Caso o jato de agua não seja bem direcionado, sua força pode amassar as aletas do radiador bloqueando a passagem do ar. Desta forma haverá superaquecimento no motor.
USO DE ÓLEO SOLÚVEL
Muito pouco usado hoje em dia, mas ainda pode ser visto. Algumas pessoas diluíam óleo solúvel na água do motor para evitar a formação de ferrugem. Mas o óleo corrói as partes de borracha como as mangueiras e juntas do radiador, além de criar resíduos que atrapalham a circulação da água , porem nós usamos e recomendamos o uso de apenas 50ML em carros e caminhões mais antigos , sendo devidamente trocado a cada 3 meses , até a água estar transparente , assim pode-se colocar o aditivo. 
OBS: Foi testado em alguns carros antigos e realmente ajudou bastante, não apresentando nenhum problema.
COMO CHECAR O NÍVEL DE ÁGUA

Para manter a temperatura do automóvel controlada, é necessário fazer uma inspeção semanal no reservatório de água do motor. O ideal é fazer isso com o motor frio, pelo menos 10 minutos após desligar o carro.

Se o motor ainda estiver quente, a água ainda pode estar circulando no sistema e, quando a tampa do reservatório for aberta logo após desligar o veículo, há risco de que ela espirre.

PÓ MAGICO PARA SELAR VAZAMENTOS

Pó magico para selar vazamentos

Pode ser encontrado no mercado um pó para solucionar temporariamente vazamentos no radiador. Nunca utilize(ha menos que seja provisório para chegar até uma oficina). Este pó é adicionado a água do sistema e na maioria dos casos consegue selar o vazamento. Mas ele também se solidifica dentro do radiador causando entupimentos permanentes selando a passagem de água. Devido a sua dureza, não é possível remover estes resíduos nem mesmo varetando os tubos do radiador, ou seja nessa situação não é possível realizar o serviço de conserto de radiadores, então perde-se a peça.